terça-feira, 18 de novembro de 2014

Oceano

"Quando contemplo o oceano vejo sonhos, aventuras, esforço, coragem, conquista e sofrimento. Cada gota salgada são lágrimas de dor de marinheiros perdidos, famílias desfeitas na glória de um sonho.
Cada gota de mar é uma gota de sangue da Humanidade que anseia remar em direcção ao seu futuro, em direcção ao desconhecido.
Navegar no vazio cortando as ondas rumo ao sucesso ou à destruição. No meu sangue tenho o esforço, a loucura, o sangue desses heróis. Nas minhas veias correm os genes dos conquistadores do mundo de Neptuno. Não sou navegador, mas persigo sonhos. O meu é simplesmente que me deixem sonhar! Sento-me na praia e olho o céu pintado de constelações, tendo apenas papel e caneta na mão, e isso basta-me para ser feliz!
Contemplando Oríon, Cassiopeia, a Ursa Maior e as demais constelações consigo ser transportado até aos meus medos, até dentro de mim. Em cada momento só, aprendo a lidar com novos obstáculos, talvez os mesmos com que os meus ancestrais lidaram e derrotaram ao ver o mesmo céu.
Nas lágrimas salgadas que do meu rosto escorregam e se vão juntar ao mar, deslizam também desilusões e frustrações que se perdem na imensidão do Oceano, limpando o meu ser...
Agora, através do luar reflectido no mar, eu consigo sentir o teu olhar de Sereia que me espera e que eu tento alcançar. O mesmo olhar que chamou os meus antepassados e que singelamente me diz:«Vem ter comigo»."

André Coutinho

(Imagem retirada de capitaomor.wordpress.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário